Feliz ano de 2020!

É um ano de eleição para escolher prefeito e vereadores. Momento decisivo para a cidade

Manaus – O ano de 2019 terminou. Já estamos em 2020. Momento de avaliar o que foi feito ano passado e o que vamos construir para esse novo ano. Sempre esperamos coisas boas. Mas certamente muita luta é necessária. Nada vem fácil.

O ano passado terminou com mais de 12 milhões de desempregados no Brasil. Em Manaus, tem muita gente procurando emprego. O Distrito Industrial não emprega como no passado. Cresceu a atividade informal, sem direitos trabalhistas.

Aliás, em 2019, tiraram muitos direitos dos trabalhadores, reduziram a aposentadoria, o governo Bolsonaro não construiu casas, cortou verbas da Educação, cortou o aumento real do salário mínimo, aumentou o gás de cozinha, a gasolina e a carne. Aumentou a pobreza e as incertezas no futuro.

Mas em 2020 eles querem mais. Cobrar taxas dos desempregados, obrigar o trabalho aos domingos e feriados, reduzir salários dos funcionários públicos e não realizar concursos públicos. Além de que ainda ameaçam não investir em saúde e educação, previstos na Constituição.

Então, será um ano de 2020 de muita luta pelos direitos. No Amazonas, não é diferente. A Saúde está um caos, os terceirizados continuam com salários atrasados, e muitos hospitais têm filas enormes. Por esta razão, consegui aprovar mais de R$ 8 milhões no orçamento da União para investir em equipamentos no hospitais de Manaus. Vai ajudar muita gente.

Em Manaus, parece que continuamos sem prefeito. Nada foi feito para melhorar o transporte coletivo e o trânsito. Nos bairros a buraqueira é geral, e o esgoto continua indo para os igarapés sem tratamento.

É um ano de eleição para escolher prefeito e vereadores. Momento decisivo para a cidade. Será que não é hora de mudança? Manaus precisa de prefeito dedicado, que ouça a população e que tenha transparência com os gastos públicos.

Esperamos um ano de 2020 com muita paz e saúde. São os meus desejos a todos os leitores do Dez Minutos. Aproveito para agradecer a direção do jornal pela oportunidade de escrever. Feliz 2020!

*Deputado federal (PT) e economista

Anúncio