Ter tempo!

É só sua mente registrar que algo não é prioridade e, pronto, você não terá tempo para isso

Manaus – Quem me acompanha, sabe o quanto a atividade física e o esporte são importantes na minha vida, mas no ano passado fiquei bastante distante de uma rotina disciplinada de treinos. Aos 46 anos, caminhando para 47, uma rotina diária de musculação e corrida, por vezes, natação e bicicleta ou um futebol, é que me mantém mais ativo, disposto e produtivo. É também a minha terapia, o momento em que me desligo das responsabilidades do trabalho e das contas para pagar e deixo a minha mente passear por tudo que é prazeroso na vida.

A família, os amigos, um filme, uma música, um poema, a lembrança de um dia feliz ocupam meu pensamento enquanto corro.
Com a rotina de viagens Manaus-Brasília-Manaus acabei relaxando um pouco em 2019. Poderia justificar que faltou tempo, mas isso não é justificativa.

Na verdade, só não temos tempo para o que não definimos como prioridade na vida. Tem gente que não tem tempo para família, tem gente que não tem tempo para o trabalho, tem gente que não tempo para ler, que não tem tempo para assistir um filme, assim como tem gente que não tem tempo pro esporte e para a atividade física.

É só sua mente registrar que algo não é prioridade e, pronto, você não terá tempo para isso. Acordar um pouco mais cedo, dormir um pouco mais tarde, retirar atividades improdutivas do seu dia, com disciplina e concentração ser mais produtivo e executar tarefas de forma mais rápida e eficiente são medidas necessárias para que você tenha tempo pro que realmente lhe dá prazer na vida.

Tenha certeza, valerá muito a pena!

*Advogado, professor e deputado federal