Advogado aparece tomando banho durante sessão de tribunal; veja vídeo

O desembargador que proferia o voto diz que não percebeu a aparição e terminou a fala normalmente

Brasília – Durante a transmissão virtual da 9ª sessão ordinária da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), na quinta-feira (8), um advogado apareceu tomando banho. A câmera do computador do advogado abriu e mostrou ele no box do banheiro enquanto o desembargador J.J. Costa Carvalho proferia seu voto.

(Foto: Reprodução)

O desembargador que proferia o voto diz que não percebeu a aparição e terminou a fala normalmente. (Foto: Reprodução)

De acordo com o Metrópoles, a imagem chocou os outros magistrados que ficaram alguns segundos observando a cena. Pouco tempo depois, o homem parece perceber a gafe e sai da reunião virtual.

“Doutor Luis, só um instantinho. Tem um cidadão nu aí no painel”, diz o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa. “Esses advogados só podem entrar aí quando forem fazer sustentação oral, não tem que ficar passeando… O cara está nu aí”, reclamou. Veja:

O desembargador que proferia o voto diz que não percebeu a aparição e terminou a fala normalmente.

Procurado pela reportagem, o TJDFT informou que “vem trabalhando de forma que as audiências por videoconferência sejam realizadas com a mesma lisura, formalidade e Ética como se fossem audiências presenciais”. O Tribunal ressaltou, no entanto, que “cabe a cada ator (juiz, promotor, defensor, advogado, partes e testemunhas) agir com respeito à formalidade que o ato solene exige”.