Advogado é agredido e torturado por policiais em GO; veja vídeo

A população se manifesta e tenta impedir o espancamento do homem

Goiânia – O advogado Orcelio Ferreira Silverio Júnior, de 32 anos, foi agredido por policiais na manhã da última quarta-feira (21), em Goiânia. Um video que circula nas redes sociais mostra o momento das agressões.

(Foto: Reprodução)

Nas imagens é possível ver o advogado levando socos, tapas e chutes de um policial do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). Enquanto ele é agredido, outros agentes seguram o homem. A população se manifesta e tenta impedir o espancamento do homem. Segundo o advogado, ele teria se posicionado em defesa de um flanelinha  que sofria ameaças e violências por partes dos policiais.

“Fui agredido dentro do pátio da delegacia, já entregue, e também durante a triagem. Pedi socorro para um policial civil que não quis se identificar, que foi negligente no momento que eu pedi socorro. Eu estava sendo torturado. Eu quero passar pelo exame do corpo de delito de novo. Isso [a agressão na delegacia] foi posteriormente ao exame de corpo de delito.”, afirmou o advogado.

A OAB-GO divulgou uma nota de repudio que diz: “A truculência e o despreparo demonstrados pelos policiais nos vídeos chocam, basicamente, pelo abuso nítido na conduta dos policiais, que agiram de forma desmedida, empregando força além da necessária para o caso, em total descompasso com as garantias constitucionais, legais, e até mesmo contra as disposições contidas no Procedimento Operacional Padrão (POP) da Polícia Militar do Estado de Goiás”.

A entidade exigiu providências do Governo de Goiás, pedindo o afastamento dos policiais envolvidos.

Veja o vídeo:

Anúncio