Advogado é aprovado aos 92 anos na OAB: ‘Realização de um sonho’

Quando o advogado se formou em 1956 não existia exame de Ordem e nem registro de OAB

Goiás – Aos 92 anos, Domingos Pereira Valverde recebeu o registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), inscrito na seção de Goiás. A solenidade online aconteceu na segunda-feira passada (29). De acordo com o dono da inscrição 69.069, a aprovação foi a realização de um sonho.

Advogado é aprovado aos 92 anos na OAB (Foto: Divulgação – OAB)

Segundo o Uol, Domingo se formou em Direito em 1956 na Universidade Federal de Goiás (UFG). Na época, não existia exame de Ordem e a OAB não era obrigatória. Domingo então se dedicou à uma carreira no Banco do Brasil e adiou a sua inscrição provisória na OAB.

Após trabalhar mais de 40 anos em um departamento jurídico de uma empresa, o idoso se aposentou em março deste ano. Decidiu, então requerer sua inscrição definitiva na OAB. Ele planeja se associar a um escritório, em Goiânia, para compartilhar sua experiência.

“Ainda tenho muito a contribuir e a aprender. Não há tempo para queixas. Aos mais jovens, aconselho mais leitura, conhecimentos gerais. Todos têm potencial de alcançar os seus objetivos se tiver persistência e perseverança. Nunca é tarde”, contou Domingos.

Mesmo com a idade avançada, o advogado afirma que ainda está lúcido, bem de saúde, e continua bastante estudioso sobre a evolução da legislação.

Anúncio