Agente dá mata-leão em ambulante que se recusou a entregar produto; VEJA

Passageiro tentou intervir na confusão, mas não conseguiu; envolvidos foram levados à delegacia, onde um b.o foi registrado

São Paulo – Seguranças e vendedores ambulantes se envolvem em confusão dentro de trem na estação Giovanni Gronchi, da linha 5-Lilás, na zona sul de São Paulo, no último domingo (31), véspera de Ano-Novo. Segundo a Viamobilidade, responsável pela operação da linha, agentes de Atendimento e Segurança abordaram uma pessoa que realizava comércio ilegal de produtos dentro do vagão.

(Foto:Reprodução)

De acordo com a concessionária, o homem, que vendia caixas de chiclete pela composição, se recusou a entregar a mercadoria e agrediu um dos seguranças.

Imagens mostram o momento em que um dos agentes está tentando imobilizar o vendedor. Um segundo passageiro tentou intervir. Posteriormente, o segurança joga o jovem no chão e tenta dar uma chave de braço, golpe conhecido como mata-leão. Outros usuários começam a gritar, na tentativa de parar a abordagem truculenta. Nesse momento, mais três agentes se aproximam.

Um segundo funcionário imobiliza o jovem abordado próximo da porta. Ele ainda grita com o passageiro que continua tentando intervir.

Por fim, o grupo de seguranças e o vendedor saem do vagão e a filmagem é encerrada.

A Viabilidade afirmou que o homem foi levado ao 11° Distrito de Polícia (DP – Santo Amaro), onde o caso foi registrado.

A concessionária ainda ressaltou que o comércio dentro dos trens ou dependências das estações é proibido de acordo com o Decreto Federal nº 1832/1996.

Veja vídeo: