Agente de penitenciária é demitido após ser flagrado com drogas na cueca

O homem foi preso em flagrante durante uma revista com scanner corporal

São Paulo – O governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) demitiu o agente de segurança penitenciária Luiz Fabiano Marques dos Santos, de 45 anos, após ele ser flagrado com porções de cocaína e LSD escondidas em sua roupa enquanto estava dentro da Penitenciária II de São Vicente, no litoral sul de São Paulo. A demissão foi oficializada na edição do Diário Oficial de quarta-feira (29), pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

(Foto: Reprodução)

O incidente ocorreu em maio de 2022, quando Luiz Fabiano foi preso em flagrante durante uma revista com scanner corporal. Os policiais encontraram as drogas dentro de um invólucro na cueca do agente, localizado na região genital.

Ao ser questionado sobre esconder mais substâncias, Luiz Fabiano entregou duas embalagens contendo cocaína e LSD, que estavam escondidas nas palmilhas de seus tênis. No total, ele carregava 153,8 gramas de cocaína e 24,5 gramas de LSD, conhecidos como “micropontos”.

Durante o processo, o agente admitiu que entregaria as drogas a presos e receberia R$ 4 mil pelo transporte. Após a prisão, Luiz Fabiano foi submetido a um procedimento administrativo interno e, atualmente, está no Centro de Progressão Penitenciária Dr. Edgard Magalhães Noronha, em Tremembé. Ele é réu por tráfico de drogas na 3ª Vara Criminal de São Vicente.