Após surto, homem ataca policias com barra de ferro; veja vídeos

As imagens foram gravadas por moradores do local e mostram o momento em que o homem ataca o policial

Belém – Um homem morreu após ter um surto e atacar policias militares das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), na tarde desta segunda-feira (11), na Rua Tancredo Neves, Comunidade Fé em Deus, no bairro do Tenoné, em Belém (PA).

Segundo populares, Luís Carlos Rodrigues, 44, teve um surto e começou a quebrar, com uma barra de ferro,  a casa onde morava. Assustados, os parentes de Luís chamaram o Samu e os bombeiros para ajudar a contê-lo. Os vizinhos relataram ainda que Luís chegou a agredir as equipes que tentavam ajudá-lo. O homem estava visivelmente alterado.

Os policiais da Rotam foram acionados para a ocorrência. Ao ver os policiais, Luís começar a agredi-los. Para se defender, a equipe revidou com balas de borracha. O homem foi em direção a um dos policias que, enquanto corria, tropeçou e caiu. Luís Carlos atingiu o policial com a barra de ferro pelo menos três vezes. Os demais agentes que estavam no local dispararam contra o homem, que morreu no local.

O PM foi socorrido por moradores e colegas de farda e levado para um hospital da região em estado gravíssimo. A família de Luís Carlos lamentou a tragédia e permaneceu ao lado do corpo até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Anúncio