App de relacionamentos é usado para atrair vítimas a golpe do Pix

Polícia prendeu criminoso que atraiu homem a encontro usando perfil falso de mulher sensual e conseguiu roubar R$ 20 mil

São José dos Campos -Uma quadrilha está usando aplicativos de relacionamentos para atrair vítimas para assaltos visando à realização de transferências pelo Pix, segundo reportagem desta sexta-feira (8) do Cidade Alerta, da Record TV. Homens bem-sucedidos e casados, dispostos a encontros às escondidas, são o alvo preferido.

Perfil falso com nome Amanda foi usado por criminosos
REPRODUÇÃO

Gustavo, um jovem de 21 anos, foi preso em São José dos Campos nesta semana, no interior do estado, acusado de atrair um homem com essas características utilizando um perfil falso de uma moça chamada Amanda, com fotos sensuais.

No local do encontro, no entanto, em vez da bela jovem das imagens, havia dois homens armados que anunciaram o assalto. A quadrilha conseguiu obter R$ 20 mil da vítima por meio de transferências com Pix.

Após o roubo, o homem compareceu a uma delegacia para o registro da ocorrência. A Polícia Civil conseguiu chegar até um dos criminosos aproveitando-se do fato de ele ter usado a própria conta para receber os recursos pelo Pix.

Na investigação, os policiais descobriram ainda outros três integrantes da quadrilha, que estão sendo alvo de buscas. A apuração sobre os atos da quadrilha prossegue.

Anúncio