Atos golpistas: PF prende pichadora do ‘perdeu, mané’ e homem que furtou bola de Neymar

A 8ª fase da operação Lesa Pátria tem como alvos os suspeitos nos atos de 8 de janeiro

Brasília – A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta sexta-feira (17), em nova fase da Operação Lesa Pátria, a mulher suspeita de pichar a estátua da Justiça e o homem que furtou uma bola autografada por Neymar durante atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília (DF). Foram cumpridos 46 mandados de busca e apreensão e 32 mandados de prisão.

(Foto: Reprodução – Redes Sociais)

Nesta sexta-feira, foi deflagrada a 8ª fase da operação que tem como alvos os suspeitos de participação nos atos que vandalizaram e depredaram as sedes dos Três Poderes.

Débora Rodrigues dos Santos é suspeita de pichar a estátua da Justiça no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi presa em Paulínia pela Polícia Federal de Campinas. Nelson Ribeiro Fonseca Júnior, furtou uma bola autografada por Neymar do Congresso Nacional e foi preso em Sorocaba. Em 28 de janeiro, o suspeito entrou em contato com a Polícia Militar (PM) para informar que estava com o objeto e o devolveu.
De acordo com o Uol, 12 pessoas tinhas sido presas até a manhã desta sexta-feira (17). Além de Débora e Nelson, também foram detidos Fábio Alexandre Oliveira, invasor que sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes; sargento da reserva da Polícia Militar e ex-vereador de Feira de Santana (BA), Josafá Ramos; O capitão reformado da Marinha Vilmar José Fortuna foi um dos alvos de busca e apreensão.
Os estados onde a PF cumpre os mandados:
Bahia: 2 mandados de busca e 2 prisão;
Distrito Federal: 2 mandados de busca;
Espírito Santo: 1 mandado de busca e 1 de prisão;
Goiás: 2 mandados de busca e 2 de prisão;
Maranhão: 1 mandado de busca e 1 de prisão;
Minas Gerais: 9 mandados de busca e 8 de prisão;
Paraná: 2 mandados de busca e 2 de prisão;
Rondônia: 11 mandados de busca;
Rio Grande do Sul: 3 mandados de busca e 3 de prisão;
São Paulo: 13 mandados de busca e 13 de prisão.

Anúncio