Avião bate em jumento e causa atraso na distribuição de doses da vacina contra Covid-19

Caixas de vacinas estavam sendo transportadas, mas não foram danificadas e o piloto não foi prejudicado, porém, o jumento se feriu e fugiu do local do acidente

Bahia – Um avião se chocou com um jumento, nesta quarta-feira (3), após pousar no aeródromo de Ibotirama, município brasileiro no interior do Estado da Bahia, Região Nordeste do País. A aeronave transportava doses de vacina contra a Covid-19 e por conta do acidente, precisou da ajuda de outro avião para dar continuidade à distribuição dos imunizantes.

Acidente entre avião e jumento. (Foto: Divulgação – Gazeta 5)

De acordo com o site BahiaNoAr, quatro caixas de vacinas estavam sendo transportadas, mas não foram danificadas e o piloto não foi prejudicado, porém, o jumento se feriu e fugiu do local do acidente

Por conta do ocorrido, houve atraso na entrega dos imunizantes em Barreiras, Santa Maria da Vitória e Guanambi, devido à logística.

Leia mais: Ministério da Saúde define distribuição de mais 2,5 milhões de doses da CoronaVac

Na madrugada desta quarta-feira (3), mais de 165 mil doses de imunizantes do Instituto Butantan chegaram à Bahia e a distribuição para os municípios teve início às 7h, com o apoio de aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG).

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), 42 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e do interior devem receber 88.130 doses.

Anúncio