Bolo envenenado: sogra sacou dinheiro do filho e da nora após suspeitas

A nora está presa por envenenar um bolo que matou três pessoas no fim do ano passado

Rio Grande do Sul –  Zeli dos Anjos, sogra de Deise dos Anjos, acusada de envenenar um bolo que resultou na morte de três pessoas em Torres, no Rio Grande do Sul, detalhou algumas ações e revelações que envolvem sua relação com a nora. Zeli confessou ter realizado um saque de R$ 400 de uma conta conjunta com seu filho, Diego dos Anjos, e Deise, que lhe havia sido fornecida a senha.

(Foto: Reprodução)

Em depoimento obtido pela CNN, Zeli decidiu fazer o saque porque desconfiava do comportamento financeiro do casal, que, aparentemente, comprou casa e carro novo. No entanto, ela devolveu o valor no dia seguinte, explicando a Diego que precisou do dinheiro por um motivo pessoal.

Zeli também relatou que, no hospital, antes da prisão de Deise, a nora explicou que o dinheiro retirado havia sido utilizado em obras e compras de mobília há vinte anos, oriundo de seu antigo empregador.

A sogra descreveu Deise como uma pessoa manipuladora e dissimulada, e contou que a nora costumava demonstrar um ciúmes doentio, inclusive imitando seu jeito de vestir. Zeli ainda revelou que, em uma análise nas redes sociais, percebeu que Deise se encaixava nas características de um psicopata, segundo um teste do Instagram.

Além disso, Zeli deu detalhes sobre o preparo do bolo envenenado. Ela afirmou que usou farinha de doação, achando que estava de baixa qualidade, e que a farinha parecia estranha, mas não percebeu nenhum cheiro ou sabor diferente na massa.

A acusada, Deise, foi presa em 5 de janeiro, e a investigação segue em andamento. A defesa da mulher informou que ainda há diligências a serem realizadas para elucidar completamente os fatos.

Diego, marido de Deise, também se manifestou no depoimento, destacando a instabilidade emocional de sua esposa e um desentendimento entre ela e Zeli antes do Natal de 2024. Apesar disso, Diego afirmou que não acredita que Deise tenha envenenado a farinha utilizada no bolo.