São Paulo – O Corpo de Bombeiros faz buscas a um avião bimotor que caiu na divisa entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, entre as regiões de Ubatuba e Paraty. O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (24) Três pessoas estavam a bordo do avião de pequeno porte. A corporação foi acionada com informações de que uma aeronave havia caído entre as cidades de Ubatuba, litoral norte paulista, e Paratu, situado no estado do Rio de Janeiro.
A Força Aérea Brasileira divulgou imagens do que pode ser os destroços da aeronave. Uma poltrona foi encontrada flutuando em alto mar.
- (Foto: Divulgação)
- (Foto: Divulgação)
Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros divulgou publicação informando que recebeu chamado na madrugada desta quinta-feira (25) sobre a ocorrência e que parentes dos ocupantes do avião relataram problemas na aeronave.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba encaminhou uma embarcação para realizar buscas no local indicado. O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro foi acionado às 23h46 e dá apoio nas buscas do avião e possíveis vítimas.
Nossa embarcação permanece em buscas pela aeronave desaparecida, onde fomos notificados pelo Corpo de Bombeiros do RJ #193S pic.twitter.com/JYBo7qdRJ4
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) November 25, 2021
De acordo com a Anac, a aeronave de modelo PA-34-220T, série 34-8133079, pertence ao piloto José Porfírio de Brito Junior. Ainda conforme a agência, o bimotor estava com operação negada para táxi aéreo mas em situação regular para voar.
A prima do piloto fez uma publicação nas redes sociais, informando que a aeronave de prefixo PP-WRS precisou fazer um pouso forçado sobre a água na região de Paraty por volta das 20h30 desta quarta-feira (24). A família relata estar sem notícias do piloto desde as 21h.
A namorada do piloto informou que o avião decolou na noite desta quarta-feira (24) oir volta das 20h20 de São Paulo com destino ao aeroporto de Jacareáguá. Segundo ela, o avião teria perdido o motou e esse foi o motivo do pouso forçado no mar.