Brasileiros usaram mais aplicativos em 2021, diz estudo

O Brasil foi o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos em 2021.

São Paulo – Mesmo com o avanço da vacinação e com o fim do confinamento, o Brasil foi o país com a maior média de tempo gasto em aplicativos em 2021. É o que demonstra uma análise realizada pela App Annie, agência focada em análise do mercado mobile e de aplicativos e divulgada pela revista Forbes, que revela que o número de horas em que o brasileiro se mantém conectado aos softwares cresceu 45%.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

Segundo o levantamento, que considera indicadores do segundo trimestre do último ano, a média de tempo de uso dos apps no país é de 5,4 horas por dia. Em segundo e terceiro lugar vêm a Indonésia, com 5,3 horas, e a Índia, com 4,9 horas.

De forma conjunta, os usuários de iOS e Android fizeram mais de 140 bilhões de downloads, segundo o mesmo relatório da App Annie O Brasil ocupa o terceiro lugar no número de softwares baixados, com 8%, logo atrás dos Estados Unidos, com 9%, mas ainda bem atrás da Índia, que encabeça a lista com 20% do total

Para 2022, o setor de aplicativos sociais espera lucrar cerca de US$ 9 bilhões (R$ 50,32 bilhões), o que representa uma alta de 82% em relação a 2021.

Anúncio