Cachorro morre eletrocutado ao tocar em fio rompido durante temporal

O cachorro de 10 anos estava passeando com seus tutores quando o trágico incidente aconteceu

São Paulo – Um trágico incidente ocorrido no último sábado (12) na zona sul de São Paulo resultou na morte de Bartho, um cachorro de 10 anos, que foi eletrocutado após encostar em um fio de média tensão rompido durante o forte temporal que atingiu a região metropolitana no dia anterior.

(Foto: Reprodução)

Rafael Kahane, dono do cão, relatou o caso emocionado em uma rede social, descrevendo o desespero que ele e sua esposa sentiram ao presenciar o acidente enquanto passeavam com seus dois cães, Bartho e Jujuba, pela rua Diogo de Quadros, no bairro Santo Amaro.

Segundo Rafael, o fio elétrico caído na via foi o responsável pelo choque fatal que tirou a vida de Bartho:

“Poderia ser uma criança, poderia ser uma pessoa, poderia ser qualquer um. Vocês não têm ideia da dor e do desespero de ver seu cachorro, que vocês cuidaram e amaram desde o primeiro dia, ir embora na sua frente desta forma e não poder fazer nada”, desabafou Rafael em seu relato. Ele ainda contou que teve que segurar a esposa para que ambos não tentassem tocar no cão, devido ao perigo de também serem eletrocutados.

O sofrimento da família foi agravado pela demora no desligamento da corrente elétrica. Rafael informou que foram necessárias mais de 30 horas até que a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na cidade, desligasse a eletricidade do cabo.

Ele criticou a empresa pela falha de segurança, apontando que, em casos de rompimento de fios de alta tensão, o sistema deveria interromper automaticamente o fornecimento de energia.

Rafael também mencionou a Prefeitura de São Paulo, culpando a gestão municipal pela falta de fiscalização e manutenção das redes.