Chefe do tráfico no Jacarezinho ‘Sandra Sapatão’ é presa nesta sexta

A traficante fugiu da favela no dia da operação, que resultou na morte de 27 pessoas

Foto: Polícia Civil RJ/Reprodução

Rio de Janeiro, RJ – Chefe do tráfico de drogas da favela do Jacarezinho, Sandra Helena Ferreira Gabriel, 55, foi presa nesta sexta-feira (21), enquanto tomava sol, em uma praia em Saquarema, nas regiões dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Mais conhecida como “Sandra Sapatão”, a mulher fugiu da favela no dia da operação, que resultou na morte de 27 pessoas. Ela foi presa pelos policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), onde trabalhava o inspetor André Frias, 48, morto durante ação policial.

No dia seis deste mês uma operação foi deflagrada no Jacarezinho contra o tráfico de drogas. Os principais chefes do tráfico na favela conseguiram fugir da polícia. A mulher estava sendo procurada há mais de dois anos, ela possui três mandados de prisão em aberto.

Os inquéritos da polícia civil, mostram que a Sandra é suspeita de participar de um tiroteio, em 2017, em que o policial militar Michel de Lima Galvão, 32, morreu. Um relatório de inteligência sobre a operação do Jacarezinho, também cita a mulher, como sendo uma das principais traficantes da favela.

Anúncio