Coletor de lixo salva criança de ser atropelada; veja vídeo

A criança de 5 anos atravessa a rua mas não percebe a movimentação de um outro veículo

Paraná – Uma câmera de segurança registrou o momento em que um coletor de lixo salva a vida de um menino de 5 anos de ser atropelado, em Rolândia, no Paraná. A cena viralizou nas redes sociais durante está semana.

No vídeo é possível perceber que o menino segue um homem, que estava com outra criança no colo, em direção a rua. O menino fica na calçada, esperando para atravessar no momento em que um caminhão de lixo está passando no local.

Em seguida, ele atravessa a rua mas não percebe a movimentação de um outro veículo. Segundo o site Razões Para Acreditar, o funcionário Kelvin Jonathan, que estava em cima do caminhão de lixo, percebe a situação e puxa o menino pela camiseta, evitando o acidente.

Ainda de acordo com o Razões Para Acreditar, Kelvin lembra que pediu para que o garoto, identificado como Lucas, não atravessasse a rua. “Falei três vezes e ele só olhou, como ele é pequenininho. […] Eu não tinha mais noção da distância do carro. Eu peguei e pulei. Do jeito que eu segurei ele, atrasou um pouco o carro e ele foi para a calçada”, lembrou o coletor.

O coletor de lixo trabalha desde 2014 na companhia de limpeza da cidade e nunca tinha passado por uma situação como essa. “Meu colega de serviço falou, ‘você viu o que você fez? Você acabou de salvar uma vida”, relatou.

Nesta quinta-feira (2), cinco dias após o salvamento, Kelvin foi homenageado pela Prefeitura de Rolândia. Além de ser considerado pela família do menino e dos internautas como um herói.

Veja vídeo:

Anúncio