Conta no Twitter de Luciano Hang, o ‘veio’ da Havan, é suspensa

Plataforma alegou que o empresário violou suas regras. O pastor Silas Malafaia já havia sido obrigado a apagar posts antivacinação

Rio de Janeiro – Sob pressão de órgãos de controle para agir ativamente contra a desinformação relacionada à pandemia de coronavírus e à vacinação, o Twitter tomou mais uma atitude contra um perfil de grande alcance nesta quarta-feira (12). As informações são do site Metrópoles.

(Foto: Reprodução/Twitter)

A conta do empresário Luciano Hang, o “Véio da Havan”, foi bloqueada pela plataforma e quem entra em sua “arroba” se depara com um perfil vazio, sem postagens, e a mensagem: “O Twitter suspende as contas que violam as regras”.Nesta semana, a plataforma norte-americana já havia obrigado o pastor Silas Malafaia a apagar onze postagens com desinformação sobre a vacinação contra a Covid para crianças e bloqueado novos posts por 24 horas.

É uma segunda punição ao empresário com bloqueio de perfis em redes sociais, dessa vez no âmbito da plataforma.

Em julho de 2020, Hang já tinha tido seus perfis suspensos por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro da investigação sobre a difusão de notícias falsas e desinformação.

Anúncio