Do fundo do poço à linha de chegada: homem supera depressão através do esporte

Léo, um homem de 31 anos, com mais de 180 mil seguidores na rede social Instagram, revolveu compartilhar sua rotina de mais um dia lutando contra a doença

Rio de Janeiro – A depressão é um problema que afeta milhões de pessoas em todo o mundo e pode ter um impacto significativo na qualidade de vida. No entanto, existem maneiras de superar essa condição, e uma delas é através do exercício físico. Léo, um homem de 31 anos, com mais de 180 mil seguidores na rede social Instagram, revolveu compartilhar sua rotina de mais um dia lutando contra a doença.

(Foto: Reprodução Instagram @leodotaxirj)

Em meio à correria do dia a dia, Léo mostra mais um dia em que vence a doença, nas suas redes sociais. No registro, o homem faz um relato emocionante de como vence a depressão, diariamente.

“Depressão não é uma escolha, não é uma opção, então se cuidem, não desista, Deus é contigo”, diz o atleta na legenda do vídeo.

Léo enfrenta a depressão e encontra na atividade física uma válvula de escape. Ele conta nas suas redes sociais, que a prática de esportes é uma forma de aliviar a doença, ainda que não esteja com vontade de fazer nada.

“Que luta, que luta, irmão. Feliz, com raiva, não se entrega não cara. Esse bagulho não vai me vencer, todo dia é uma batalha. A gente fica tentado entender porque isso acontece contigo, a gente acorda triste. Cara como isso é bom [exercício] não vai te curar não, mas vai ajudar bastante, não se entrega não”, diz o homem.

Seguidores do atleta deram apoio e elogiaram a atitude do homem.

“Ngm sabe nossas dores irmão! Que vídeo sensacional, vc se acalmando e desabafando enquanto pedala.
Siga firme”, disse um seguidor.

“Você tem noção de quantos foram influenciados por vc? Então, sua dor tem um propósito, não desista mesmo!! Força e fé” disse uma outra.

“Ô cara, me fez chorar! Realmente não somos coitadinhos, cada dia vencido é motivo para comemorar! Perdi as contas de qts vezes fui malhar com crise de ansiedade e ao final do treino, já estava bem melhor! Meu próximo objetivo é começar a participar de corridas” disse um terceiro.

Se você está enfrentando a depressão, não hesite em buscar ajuda profissional. Além disso, a prática regular de exercícios físicos pode ser um importante aliado no seu processo de recuperação.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) promove apoio emocional e prevenção do suicídio, com atendimentos gratuitos a qualquer pessoa. O centro garante sigilo total e atende por telefone, e-mail e chat 24 horas por dia, nos sete dias da semana, pelo telefone 188.

Lembre-se: você não está sozinho. A depressão pode ser tratada e superada.

Veja vídeo emocionante: