Enfermeira dá cachaça por engano a paciente internada em hospital

A paciente deu entrada na unidade hospitalar com fortes dores no estômago

Bahia – Uma paciente internada em um hospital municipal recebeu um copo de cachaça no lugar de água das mãos de uma enfermeira no último final de semana. Segunda a profissional, o incidente aconteceu por engano. A paciente é a lavradora Zenilda Lisboa, que deu entrada na unidade hospitalar com dores no estômago.

Paciente recebe cachaça no lugar de água em hospital  (Foto: Reprodução / TV Bahia)

A mulher segue hospitalizada e realizando exames nesta segunda-feira (14). Ela contou em entrevista para uma TV local que estava com dificuldade para respirar e, ao ser medicada e colocada em observação, pediu água. Segundo a paciente, ela pediu a enfermeira pois estava com muita sede e a garganta seca

A enfermeira identificada como Valci dos Santo explicou que a cachaça estava dentro de uma garrafa de água mineral em cima de um armário, onde a equipe do hospital costuma deixar água para agilizar o atendimento aos pacientes.

A situação aconteceu no hospital municipal de Santa Teresinha, cidade que fica a cerca de 210 quilômetros de Salvador, no último sábado (12). O secretário municipal de Saúde da cidade pediu desculpas pelo ocorrido e disse que uma sindicância foi aberta para investigar como a cachaça foi parar na unidade.

Anúncio