Escola é esvaziada após vazamento de produto químico

Funcionários precisaram ser atendidos e estudantes acabaram liberados

Rio de Janeiro- Uma escola precisou ser esvaziada devido ao vazamento de um produto químico em uma indústria em Honório Gurgel, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (13). Alunos e profissionais foram levados para uma área aberta e receberam máscaras, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes estão sendo liberados com os responsáveis.

(Foto: Reprodução/ Record)

O incidente ocorreu em uma fábrica que fica atrás da unidade de ensino, de acordo com informações apuradas pela RECORD. Algumas pessoas passaram mal e precisaram receber atendimento.

Diversas ambulâncias foram para o local. Ao menos oito pessoas aguardavam remoção para unidades de saúde, por volta das 12h.

Substância ainda não foi identificada

O produto químico que vazou ainda não foi identificado. O problema teria ocorrido em um duto que fica nos fundos da fábrica. Os trabalhadores também estão sendo liberados.

No site, a empresa afirma ser especializada na produção e comércio de sais de potássio e derivados do cloro, atendendo a diversos setores da economia de forma direta ou indireta, como indústrias de alimentos, fertilizantes, agroindústrias, tratamento de água, sanitização, etc.