São Paulo – Jeander Vinícius da Silva Braga, um dos suspeitos na morte do ator Jefferson Machado relatou em entrevista para episódio da série true crime Doc Investigação, que traz revelações sobre o caso, que estava no lugar errado, na hora errada, com a pessoa errada. O desaparecimento de Jeff Machado, que sonhava em deslanchar na carreira, movimentou a polícia do Rio de Janeiro. Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius da Silva Braga foram indiciados e presos como suspeitos de terem assassinado o ator.
Após muitas investigações e buscas, o corpo do ator foi encontrado dentro de um baú, enterrado em uma quitinete na zona oeste do Rio de Janeiro.
“Fui preso acusado de ser suspeito de um assassinato que não cometi. E infelizmente eu estava no lugar errado, na hora errada, com a pessoa errada”, diz Jeander em entrevista exclusiva à repórter Thais Furlan, no segundo episódio da série true crime Doc Investigação.
A jornalista esteve na casa em que Jeff vivia e também na quitinete de Bruno, onde o corpo do ator foi enterrado. Thais Furlan ainda teve uma conversa comovente com a mãe de Jefferson Machado.
“Meu coração de mãe achava que o Jefferson estava vivo, que eu ia encontrá-lo em algum lugar… Ele estava em busca do sonho. A pessoa quando tem um sonho parece que fica cega… Ele acreditou até o último instante que esse Bruno ia colocar ele na Globo. Morreu por um sonho…”, desabafa Maria das Dores Machado.
Após negociações, a repórter conseguiu autorização para entrevistar Jeander no complexo penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro. O pedreiro está preso desde o final das investigações, acusado de participação no assassinato.
Ao ser questionado por Thais sobre o que ele viu no local do crime, o rapaz responde:
“Aquela cena que até hoje vem na minha cabeça, o Jeff caído no chão, amarrado, com fio passado no pescoço. E o Bruno tranquilo com aquela situação”.
A entrevista completa e reveladora é o destaque do segundo episódio do Doc Investigação, série true crime do PlayPlus, que contará com 12 episódios sobre grandes crimes que abalaram o país. Além do caso Jeff, o caso menino Bernardo e o assassinato da família Pesseghini também já estão disponíveis no streaming.