‘Eu jamais agredi ninguém’, diz marido de Joice Hasselmann

Deputada acordou machucada em seu apartamento funcional em Brasília no dia 17 de julho e não sabe dizer o que ocorreu

São Paulo – O marido da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), o neurocirurgião Daniel França, deu uma entrevista coletiva neste domingo (25) para dar seu ponto de vista em relação ao possível atentado sofrido pela parlamentar.

Daniel França e Joice se casaram em 2016
Foto: PORTAL R7

No início da entrevista, França tratou de negar a possibilidade de que ele tenha qualquer relação com a violência contra a deputada. “Eu jamais agredi ninguém, eu não tenho motivo pra fazer isso, eu jamais faria isso”, afirmou.

O neurocirurgião explicou também porque não percebeu nenhum barulho na noite do dia 17 de julho, um domingo. “Eu ronco muito e por essa razão eu durmo em outro cômodo. Eu não ouvi nada, estava em outro quarto que não é colado.”

Polícia Legislativa investiga denúncia de Joice Hasselmann

Joice tem dito que não se lembra o que ocorreu e que descarta nada, inclusive a possibilidade de ter sido vítima de um acidente, mas considera “ridícula” a hipótese de ter sofrido uma agressão do marido. “Ele é um lorde. Mais fácil ele tomar uma sova minha do que ele levantar a mão para mim”, disse a parlamentar.

Joice está em seu segundo casamento. Ela e França se casaram em 2016.

Na madrugada do domingo (17), Joice afirmou ter tomado um remédio para dormir – Stilnox, medicação que diz estar acostumada a usar. Seu marido, segundo ela, também costuma tomar uma medicação para insônia.

O médico acredita que não houve briga no local. “Não há nenhum sinal de luta corporal. Ou ela caiu ou teve a consciência retirada e foi agredida.”

França afirmou que constatou o estado da mulher depois de ter sido acionado por ela pelo telefone, às 7h05 daquele domingo.

Anúncio