Ex-presidente Dilma Rousseff recebe primeira dose da vacina contra a Covid

A vacinação da ex-presidente foi possível porque a prefeitura de Porto Alegre iniciou a semana de imunização de idosos acima de 73 anos

Porto Alegre – A ex-presidente Dilma Vana Rousseff (PT), de 73 anos, recebeu nesta segunda-feira (22) a primeira dose da vacina  contra a Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a CoronaVac, em Porto Alegre.

Dilma primeira dose da vacina (Foto: Reprodução/Instagram)

Dilma Rousseff é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores e 36ª Presidente do Brasil, tendo exercido o cargo de 2011 até seu afastamento por um processo de impeachment em 2016. (Foto: Reprodução/Instagram)

Segundo o site da Istoé, em sua conta no Instagram, a petista publicou uma foto na qual aparece recebendo a dose do imunizante em um drive-thru. “Vacinada. Primeira Dose de CoronaVac. Vacinem-se. Cuidem-se”, escreveu.

A vacinação da ex-presidente foi possível porque a prefeitura de Porto Alegre iniciou a semana da campanha para imunizar idosos com 73 anos ou mais.

Em janeiro, Dilma chegou a recusar um convite do governador de São Paulo, João Doria, para participar de um evento no dia 25, no qual receberia a vacina. Na ocasião, ela alegou que não fazia parte do grupo prioritário e era “inaceitável furar a fila”.

Até o momento, além de Dilma, os ex-presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Michel Temer já foram vacinados contra o novo coronavírus.

Anúncio