Fã desenha Marília Mendonça com letras de músicas da cantora; veja vídeo

Foram 10 horas de trabalho para chegar ao resultado final. A jovem filmou parte do processo e compartilhou em uma rede social

Belo Horizonte – A jovem Ana Clara Rosa, 19, usa uma caneta com ponta grossa para escrever com letras de fôrma: “Você virou saudade aqui dentro de casa” em uma folha. No outro lado, com um traçado mais fino, ela grafa “se ele não te quer, supera”, em letras cursivas bem sinuosas. Aos poucos, a página é preenchida com versos de músicas da cantora Marília Mendonça.

Jovem faz traçado com versos de canções de Marília Mendonça
(Foto: Arquivo Pessoal)

A cantora é ídola da jovem moradora de Patos de Minas, a 415 km de Belo Horizonte. Cada trecho é escrito em formato e tamanho distintos, que, ao final, formam um desenho com reprodução fiel do rosto da sertaneja, morta no último dia 5 de novembro.

“Foi muito emocionante para mim. Enquanto eu desenhava, eu escutava as canções dela (de Marília)”, disse Ana Clara.

Ana Clara conta que essa foi a forma que encontrou de fazer um tributo à musa sertaneja após mais de um mês do acidente de avião que vitimou a “rainha da sofrência” e outras quatro pessoas, em Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais. “Nos últimos três anos, ela esteve no topo dos meus artistas mais ouvidos.”

A técnica de desenho utilizada, baseada em contrastes formados por letras e pequenos quadrados, ela aprendeu sozinha. “Quando eu tinha 16 anos, assisti a um vídeo na internet sobre aquarela e tentei fazer. Depois fui testando outros materiais e técnicas, até que cheguei a esta. Nunca fiz curso”, detalha a jovem, que abandonou a faculdade de medicina em agosto deste ano para aprimorar mais as habilidades artísticas.

“Desde criança, sempre tive uma conexão grande com a arte, mas nunca tive tempo de expressar isso. Com a chegada da pandemia, o curso não estava fluindo bem e comecei a sentir esse propósito mais forte dentro de mim”, explica-se.

Ana Clara prepara um espaço na parede da sala de casa para receber o desenho de Marília, que será emoldurado. A figura vai se juntar a outros quadros feitos pela jovem, nos quais usou o mesmo estilo de traçado. Entre eles, imagens dos cantores Raul Seixas, Elis Regina e Gusttavo Lima, além da apresentadora e atriz Maísa Silva.

blank

Ana Clara já desenhou imagens de outros cantores (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar do sucesso, por enquanto os admiradores do trabalho da jovem vão contemplar as obras apenas pelas postagens na internet. “Recebo pedidos todos os dias de pessoas querendo que eu desenhe para elas, mas eu recuso todos, por enquanto. Vou me aprimorar um pouco mais e desenvolver novas técnicas”, diz. Quanto aos quadros dos famosos que ela já fez, até pensa em vender reproduções no futuro, mas planeja esperar “agregar valor”.

Foram 10 horas de trabalho para chegar ao resultado final do desenho de Marília Mendonça. A jovem filmou parte do processo e compartilhou com seus pouco mais de 4.600 seguidores em uma rede social. A homenagem chamou a atenção de outros fãs e, até esta segunda-feira (27), tinha quase 31 mil visualizações apenas na página da mineira.

Veja vídeo:

@anaclararosarte Uma homenagem à rainha 🥺❤️ #fyp #fypシ #mariliamendonça #viral #viralvideo #foryoupage #fyyy #paravoce #fypage #viralbrasil #fypシ゚viral ♬ som original – Ana Clara Rosa

Anúncio