Familiares carregam caixão a pé por causa do trânsito; veja vídeo

O veículo da empresa, que transportava o caixão, já estava há mais de duas horas parado na ponte, por causa de um protesto de trabalhadores

Fox do Iguaçu – Uma família decidiu carregar a pé, por conta própria, o caixão do seu parente morto, já que o trânsito impedia que o carro funerário andasse. Motoristas e passageiros que estavam há algumas horas parados na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, na tarde de segunda-feira (05), por causa de um protesto, presenciaram a cena.

Familiares carregam caixão a pé por causa do trânsito. (Foto: Reprodução)

O vídeo viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (6). De acordo com informações do responsável pelo transporte do caixão, a vítima era da cidade de Santa Fé del Paraná, próximo a Ciudad del Este, e teria morrido após uma parada cardíaca durante uma cirurgia no Hospital Municipal, em Foz do Iguaçu. Como a morte não foi por Covid-19, o corpo foi liberado para o traslado e a família pôde realizar o velório normalmente.

De acordo com o jornal local, o caixão era transladadado pela funerária, porém o veículo da empresa já estava há mais de duas horas parado na ponte, por causa do protesto de trabalhadores informais paraguaios, que se manifestavam na aduana e não deixavam nenhum veículo passar.

A família decidiu tirar o caixão do carro funerário e transportá-lo a pé o resto do caminho, até o outro lado da fronteira.

A imagem do caixão sendo passado por cima da grade, que divide a faixa de rodagem dos veículos da calçada, foi flagrada por pessoas que também estavam paradas no congestionamento.

Veja:

Anúncio