Famosos e autoridades políticas lamentam a morte de Silvio Santos

A morte de Silvio abalou o Brasil e comoveu fãs e famosos que acompanharam seja pela TV ou trabalhando com o apresentador

São Paulo – A morte de Silvio Santos neste sábado (17) abalou o Brasil e comoveu fãs e famosos que acompanharam seja pela TV ou trabalhando com o apresentador.

(Foto: Reprodução)

Pelas redes sociais, alguns famosos prestaram homenagens ao icônico comunicador. Silvio fundou a emissora do SBT deixando assim uma lacuna na cultura brasileira.

Em meio à comoção, Celso Portiolli expressou sua tristeza nas redes sociais. “Hoje, o Brasil perde não só um comunicador, mas uma lenda. Silvio Santos, o homem que revolucionou a televisão, se despede de nós e deixa um legado eterno”, escreveu, ressaltando o impacto do apresentador em sua própria carreira e destacando a eterna gratidão que sente por ele.

Outro nome importante do SBT, Carlos Alberto Nóbrega, também compartilhou suas lembranças do amigo de longa data. Com poucas, mas tocantes palavras, ele se despediu: “Adeus amigo. Foram 70 anos de amizade e uma saudade que será eterna”, afirmou, refletindo sobre a conexão que manteve com o famoso ao longo das décadas.

A apresentadora e atriz, Maísa Silva, também se manifestou. A artista começou na televisão ainda criança e conquistou fãs pelo Brasil por suas interações cômicas com o apresentador.

“Nem nos meus melhores sonhos poderia imaginar que um dos maiores comunicadores da história da nação, seria meu patrão. Muito menos que ele teria um coração corintiano… e que seria o SILVIO SANTOS”, iniciou Maísa.

Apresentador da Record, Rodrigo Faro reafirmou que “Silvio se foi, mas seu legado será eterno”.

O presidente Lula afirmou que “Silvio foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”.

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, também expressou sua tristeza pela perda de um dos maiores ícones da televisão brasileira. Ele agradeceu a Silvio Santos por ter levado alegria ao público por tantas décadas. “O Brasil se despede de um de seus maiores comunicadores, um profissional que fez parte da vida de todos nós,” afirmou o ministro.

Rui Costa, ministro da Casa Civil, reforçou o impacto de Silvio Santos no entretenimento e na comunicação do Brasil, lembrando que sua trajetória humilde se transformou em um legado de sucesso. “Sua memória sempre será lembrada pelos brasileiros,” disse Costa, oferecendo condolências aos familiares e amigos do apresentador.

Renato Casagrande, governador do Espírito Santo, e João Doria, ex-governador de São Paulo, também destacaram a importância de Silvio Santos como uma lenda da televisão e um ícone do empreendedorismo.

“Hoje nos deixa Sílvio Santos, um exemplo de alegria e empreendedorismo para todos nós. Homem simples, de trato fácil, com um carisma irresistível. Começou como vendedor ambulante nas ruas do Rio e se tornou um dos maiores empresários de Comunicação do Brasil”, postou o ex-presidente Jair Bolsonaro, nas redes sociais.