Greenwald é agredido por Augusto Nunes durante entrevista; veja vídeo

O desentendimento entre os dois jornalistas aconteceu nesta quinta-feira (7), durante o programa de rádio ‘Pânico’

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (7), o programa ‘Pânico’ foi palco de uma discussão entre os jornalistas Augusto Nunes e Glenn Greenwald. O desentendimento aconteceu após Greenwald ter chamado Nunes de “covarde” pelos comentários feitos sobre os seus filhos com o deputado David Miranda. Após o desentendimento, o apresentador da atração Emílio Surita suspendeu o programa por 12 minutos. Já na volta, Greenwald permaneceu na bancada e Nunes deixou a entrevista.

“Nós temos muitas divergências políticas, eu não tenho problema nenhum em ser criticado pelo meu trabalho – eu critico ele também. Mas o que ele fez… disse nesse canal, na Jovem Pan, foi a coisa mais feia e suja que eu vi na minha carreira como jornalista, inclusive fazendo guerra com CIA, governo Obama, governo do Reino Unido”, falou Greenwald antes do desentendimento.

“Ele disse que um juiz de menores deveria investigar nossos filhos e decidir se nós deveríamos perder nossos filhos. (Que) eles deveriam voltar para o abrigo, com base nenhuma. Acusando que estamos abandonando, fazendo negligência de nossos filhos. A coisa mais nojenta que eu vi na minha vida. Eu quero saber se você acredita que um juiz de menores deveria investigar nossa família com possibilidade de tirar nossos filhos de nossa casa, sem pai nem mãe, sem família nenhuma”, reforçou o marido de David Miranda.

Foi quando Nunes rebateu. “Essa é a prova de que o Brasil criou o faroeste à brasileira. Quem tem que se explicar é quem comente crimes, quem fica cobrando quem age honestamente. Ouça-me: o que eu disse, vocês vão perceber, é que ele não sabe identificar ironias, não sabe identificar um ataque bem-humorado. Convido ele a provar em que momento eu pedi que algum juizado fizesse isso. Disse apenas que o companheiro dele passa tempo em Brasília, passa o tempo todo lidando com material roubado. Quem vai cuidar dos filhos?”, falou Augusto Nunes.

Glenn então reagiu. “Você é um covarde! Você é um covarde! Eu vou falar o porquê”, sendo interrompido por Nunes e foi quando se deu a agressão.

Anúncio