Grupo repatriado da China em quarentena segue sem sintomas de coronavírus

As 58 pessoas estão na Base Aérea de Anápolis (GO); depois de 18 dias, serão liberadas para seguirem para as suas casas

Brasília – Cinquenta e oito pessoas que regressaram da China e iniciaram neste domingo (9) o período de quarentena em Anápolis (GO) seguem sem apresentar nenhum tipo de sintoma que indique contaminação pelo novo coronavírus.

Os brasileiros que estavam na China foram trazidos de volta ao País em dois aviões da Força Aérea Brasileira (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

 

A informação foi divulgada na tarde desta segunda-feira (10), em boletim da Operação Regresso, pelo Ministério da Defesa. De acordo com o boletim, os hóspedes que estão na Ala 2 da Base Aérea de Anápolis “permanecem com o quadro assintomático”.

O grupo passou por avaliações clínicas de saúde, que incluem aferições de sinais vitais, como medição de temperatura, pressão e frequência cardíaca e exame de nasofaringe. São previstas três avaliações por dia.

O Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizaram uma apresentação sobre os aspectos da ‘área branca’, local comum aos hóspedes, que oferece lazer e bem-estar.

Na manhã de domingo, os 34 brasileiros e mais 24 tripulantes chegaram a Anápolis, depois de 36 horas de viagem a partir de Wuhan, na China. Todos vieram ao Brasil porque não apresentavam nenhum sintoma de contaminação. A quarentena tem caráter preventivo. Depois de 18 dias, eles serão liberados para seguirem para as suas casas.

Anúncio