Homem é preso por tentar matar o próprio cachorro: ‘Não é melhor que um boi’

O dono atacou o animal com várias machadadas na região da cabeça

Distrito Federal – Ronaldo Alves Magalhães, 38, foi autuado por maus tratos após tentar matar o próprio cachorro com golpes de machado na cabeça. “O boi se mata dessa forma. Um cachorro não é melhor que um boi”, disse o homem quando foi preso em flagrante.

blank

(Foto: Reprodução)

O caso aconteceu em São Sebastião, no Distrito Federal. Na segunda-feira (27), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima em que testemunhas relataram que um cachorro teria levado pancadas na cabeça e uivado de dor.

Ainda segunda as denúncias, o animal também teria sido arrastado pelas patas e deixado debaixo de uma árvore. Em depoimento, o homem confessou novamente a tentativa de matar o próprio cão.

Ronaldo alegou à polícia que o cachorro estaria debilitado, pois tinha hanseníase; que o pelo do animal estava em queda; e que o cão não conseguiria andar. Para não deixar o cachorro “agonizando”, o próprio tutor tomou a decisão de matá-lo com um machado e deu a declaração em referência ao abate de bois.

De acordo com informações do Metrópoles, o homem responderá em liberdade pelo crime, após ser liberado pela Justiça em audiência de custódia.

O cachorro sobreviveu ao ataque do dono e foi encontrado em um matagal na terça-feira (28).

Anúncio