Homem encontra R$ 60 mil enterrados em pote de sorvete em jardim de casa

A casa onde o dinheiro foi encontrado foi adquirida pelo servidor público em agosto de 2023

Tocantins- Um servidor público aposentado encontrou R$ 60 mil no último sábado (17), dentro de um pote de sorvete que estava enterrado no jardim de uma casa, em Palmas, capital do Tocantins. As informações são do site metrópoles.

(Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

A casa onde o dinheiro foi encontrado foi adquirida pelo servidor público em agosto de 2023. A filha do aposentado mora no local.

De acordo com o advogado Dhiogennes André Pereira Araújo, o aposentado visitava a filha quando resolveu fazer uma limpeza no jardim.

“Ele [aposentado] foi ajudá-la [a filha] com a limpeza do jardim, do canteiro que tinha na frente, até que se deparou com a ponta de um saco preto saindo da terra, um pouco soterrado e ao puxar, percebeu que tinha um pote de sorvete ao abrir o pote, deparou com uma continha vultosa de dinheiro”, relatou o advogado ao Metrópoles.

Após encontrar o dinheiro, o aposentado resolveu acionar a polícia. “Uma quantia tão alta assim enterrada levanta suspeitas sobre a origem, razão pela qual ele tão logo resolveu acionar as autoridades policiais para investigar”, afirmou Dhiogennes Araújo.

Ao chegarem no local, os policiais questionaram o aposentado sobre quem seria o antigo dono da casa. “Logo após fomos informados que se tratava de supostamente uma pessoa investigada pela Polícia Federal [PF].”

A Polícia Federal também esteve no local para verificar se havia outros valores escondidos, mas nada foi encontrado.

Anúncio