Homem tem surto psicótico e arranca os próprios olhos

Segundo o hospital, o paciente está estável, porém os danos nos olhos são irreversíveis, resultando na perda completa da visão

Paraíba – Um homem, de 46 anos, teve um surto psicótico e arrancou os próprios olhos, na última terça-feira (18), em João Pessoa, na Paraíba. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Emergência e Trauma da capital paraibana, onde permanece internada com quadro clínico estável.

blank

(Foto: Reprodução)

De acordo com o irmão da vítima, o homem é paciente psiquiátrico e sofre de esquizofrenia. Antes do incidente, no mesmo dia, ele apresentou um episódio de surto, foi levado pela família ao Pronto Atendimento de Saúde Mental (PASM) e recebeu alta médica no mesmo dia. Após retornar do hospital, o homem foi até uma igreja e, em seguida, voltou após ter ouvido vozes que o mandavam cometer o ato.

Ainda de acordo com o irmão da vítima ao descobrir o que havia acontecido, o levou imediatamente ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Desesperado, recolheu os olhos em um saco plástico com gelo, mas segundo o boletim médico, o estado clínico do paciente é estável, porém os danos nos olhos são irreversíveis, resultando na perda completa da visão.

Anúncio