Homem tenta se passar pelo ator Chay Suede para abrir conta e aplicar golpe

Um documento falso com os dados do ator e a foto do suspeito foi usado durante a tentativa de golpe em uma agência bancária

Bahia – Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso após tentar usar dados do ator Chay Suede para abrir uma conta bancária e cometer fraude em uma agência bancária. O suspeito foi flagrado após tentar desbloquear o acesso ao aplicativo do Banco Regional de Brasília (BRB) em nome do artista. O caso aconteceu na terça-feira (12) na Avenida Tancredo Neves, principal região financeira de Salvador.

(Foto: Divulgação e Reprodução / Instagram)

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o documento falso com os dados do ator e a foto do suspeito foi usado durante a tentativa de golpe. Os funcionários da agência bancária rapidamente desconfiaram da ação e acionaram equipes da 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Iguatemi).

Segundo a titular da Territorial da Pituba, delegada Marita Souza, o homem usou os documentos com os dados e a imagem do ator para abrir uma conta pelo aplicativo da instituição financeira, conseguindo altos valores no Cartão de Crédito e do Cheque Especial.

O suspeito ainda chegou a fazer um PIX de cerca de R$ 1 mil para outra conta, mas em seguida acabou bloqueado pela instituição. O homem foi autuado por estelionato e falsidade ideológica. Ele passará pr audiência de custódia.

Anúncio