Indireta a Neymar? Lula elogia Messi como melhor e lamenta falta de ‘ídolos’

Sem citar jogadores brasileiros, Lula destacou Lionel Messi como exemplo a ser seguido por jovens no Brasil

Brasília – Ao elogiar o jogador Lionel Messi, que ganhou o prêmio de melhor jogador do mundo e levou pela oitava vez a Bola de Ouro, nesta segunda-feira (30), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou o atual cenário do futebol brasileiro e alguns internautas enxergaram com uma indireta para Neymar.

(Foto: @ricardostuckert e Reprodução/Instagram @neymarjr @lionelmessi)

“O Messi deveria servir de exemplo aos jogadores brasileiros. O cara com 36 anos, campeão do mundo, com Bola de Ouro e tudo. O Messi precisa ser inspiração de dedicação para essa molecada. Quem quiser ganhar Bola de Ouro tem que se dedicar, tem que ser profissional. Não combina com farra, não combina com noitada”, escreveu Lula.

Durante o programa Conversa com o Presidente, desta terça-feira (31), Lula também disse que a “a última grande seleção” foi a escalada para representar o Brasil na Copa do Mundo de 2006, jogada na Alemanha.
Sem citar jogadores brasileiros, Lula lamentou a falta de “ídolos de verdade” no futebol do país destacando Messi como exemplo a ser seguido pelos jovens do Brasil que querem se profissionalizar no esporte.

Além de Messi, Lula também destacou os gols marcados pelo português Cristiano Ronaldo. “É um absurdo ver o Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita em 43 jogos marcar 40 gols. É mais do que todo o time do Corinthians em dois campeonatos. Fico triste de ver o Messi nos Estados Unidos, em 43 jogos fazer 30 gols e ganhar outra vez a Bola de Ouro, com 36 anos de idade. Isso é para mexer com a cabeça do nosso jovem”, comparou.

Nas redes sociais, alguns seguidores enxergaram como uma indireta para o jogador Neymar.  “Ele vai se jogar no chão e começar a chorar, cuidado presidente!”, brincou o humorista Marco Luque.

Simplesmente o Neymar é o jogador mais mijado da história do futebol mundial. Ontem foi humilhado pelo amor de sua vida juntamente com a Blogueirinha e hoje o presidente do país humilha ele mais ainda (risos)”, debochou um usuário.

Anúncio