Irmão tenta ajudar gêmeo que se afogava em lago e os dois morrem

Os irmãos estavam acompanhados de três amigos, que conseguiram sair da água

São Paulo – Os corpos dos irmãos gêmeos Matheus Lugatto Ribeiro Garcia e Miguel Lugatto Ribeiro Garcia, de 19 anos, foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (3) em um lago de Viradouro, São Paulo. Segundo testemunhas, um dos jovens teve dificuldade para sair da água e o outro tentou ajudá-lo, mas os dois acabaram se afogando.

(Foto: Reprodução Redes Sociais)

De acordo com a polícia, os gêmeos desapareceram na água no último domingo (2), e as buscas começaram ainda no fim da tarde, sendo retomadas na manhã seguinte após a interrupção noturna. Segundo a Defesa Civil, testemunhas informaram que um dos jovens afogou e o outro tentou resgatá-lo.

Os irmãos estavam acompanhados de três amigos, que conseguiram sair da água. O lago tem pelo menos três metros de profundidade, de acordo com as autoridades.

Os corpos dos irmãos estão sendo velados nesta terça-feira (4) em Viradouro. O enterro também acontece nesta terça.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Viradouro divulgou uma nota de pesar pela morte dos jovens.

“Com imensa tristeza, lamentamos a partida precoce dos irmãos Miguel e Matheus, vítimas de um trágico afogamento no Lago Municipal. Expressamos nossas mais sinceras condolências às famílias e amigos, desejando que encontrem amparo e conforto neste momento de profunda dor.

Agradecemos o apoio dos Bombeiros de Bebedouro, da Polícia Militar, da Defesa Civil de Viradouro, dos socorristas municipais, a empresa de vigilância patrimonial que prontamente mobilizou as equipes de resgate e de todos que colaboraram nas buscas, demonstrando dedicação e solidariedade em um momento tão difícil.”