Irmãs gêmeas dão à luz no mesmo dia e no mesmo hospital onde elas nasceram

Keilla e Kelly tiveram Isaque e Laís no dia 8 deste mês, no mesmo hospital em que elas nasceram há 37 anos

Brasília- Duas irmãs gêmeas, Keilla e Kelly de Sousa Martins, de 37 anos, deram à luz no mesmo dia, em 8 de setembro, no mesmo hospital em que elas nasceram, em Ceilândia, no Distrito Federal. As gestações foram de risco e tiveram acompanhamento médico.

(Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

Kelly, que já tem dois filhos, teve diabetes gestacional, enquanto a irmã precisou lidar com descolamento de placenta e sangramento no primeiro trimestre da gestação.

Keilla tentava engravidar desde 2018, após sofrer um aborto espontâneo. Já Kelly, que tem filhos de 18 e 6 anos, não planejava a gravidez. Ambas sonhavam em engravidar ao mesmo tempo desde que tinham 15 anos. “É uma jornada de fé, de milagre que passamos juntas. Uma companheira na vida e na maternidade. Meu braço direito”, afirma Kelly.

Keilla teve Isaque às 7h34 da manhã da última sexta-feira. Horas depois, às 14h04, Kelly teve Laís. Depois dos nascimentos, a história da coincidência se espalhou pelo hospital e muitos foram conhecer a família.

“Aos poucos fomos percebendo o movimento das pessoas, parecíamos celebridades”, diverte-se Keilla sobre a situação. As irmãs ficaram juntas na preparação do parto até o momento em que foram encaminhadas ao centro obstétrico. “Quando a filha da Kelly nasceu, levaram para eu conhecer. Só não ficamos no mesmo quarto. Era muita informação parecida, inclusive na fisionomia”, conta.

Kelly e a filha Laís já receberam alta hospitalar. No momento, Keyla e Isaque aguardam o resultado de novos exames, pois o bebê teve icterícia, um problema comum em recém-nascidos, caracterizada pela coloração amarelada da pele, olhos e mucosa. O tratamento, se necessário, é feito com fototerapia.

Anúncio