Jogadores brasileiros pedem ajuda para sair da Ucrânia; veja vídeo

Craques do Shakhtar e Dínamo Kiev apelam às autoridades brasileiras

Kiev – Jogadores brasileiros do Shakhtar e do Dínamo Kiev encontram-se reunidos num hotel em Kiev em busca de uma solução para deixar a Ucrânia. Junto com as famílias, os jogadores decidiram gravar um vídeo no qual apelam à ajuda do governo do Brasil.

O pedido também foi feito por meio das redes sociais dos jogadores (Foto: Reprodução)

“As fronteiras estão fechadas, o espaço aéreo também.. Não temos como sair. Pedimos muito apoio ao governo do Brasil”, disse um dos jogadores.

Refira-se que no Shakhtar jogam 12 brasileiros: Dodô , Vitão, Marlon Santos, Ismaily, Maycon, Marcos António, Alan Patrick, David Neres, Dentinho, Tetê, Pedrinho e Fernando. Por seu turno, Vitinho alinha pelo Dínamo.

“Nos sentimos realmente abandonados, porque não sabemos o que fazer. As notícias não chegam até nós, a não ser as do Brasil […]. Saímos com uma peça de roupa e não sabemos como vamos resolver a situação”, disse uma das esposas dos jogadores.

Rússia x Ucrânia 

A crise iniciou quando os russos começaram a acumular militares em regiões próximas da fronteira entre os países no final de 2021. Os russos negaram a invasão mas o presidente Vladimir Putin reconheceu as regiões de Donetsk e Luhanks como repúblicas independentes da Ucrânia e autorizou o envio de militares russos para ‘manter a paz’ nas regiões separatistas da Ucrânia.

Veja vídeo:

Anúncio