Jornalista inglês Dom Phillips é velado neste domingo no RJ

A cremação está prevista para o meio-dia

Niterói – O corpo do jornalista inglês Dom Phillips, assassinado no Vale do Javari, no interior do Amazonas, é velado neste domingo (26) no Cemitério Parque da Colina, em Niterói. A cremação está prevista para o meio-dia. Parentes do jornalista leram um pronunciamento em sua homenagem.

(Foto: Reprodução)

O corpo chegou ao Rio de Janeiro na quinta-feira (23) em um avião da Polícia Federal (PF). A viúva dele, Alessandra Sampaio, recebeu da PF a aliança do marido. Dom e o indigenista Bruno Pereira foram vistos pela última vez em 5 de junho, quando faziam uma expedição na região do Vale do Javari, no Amazonas. Até o momento três homens já foram presos por terem participado no crime.

Os corpos dos dois foram encontrados no dia 15. Laudos periciais confirmaram que eles foram mortos a tiros, com munição de caça. O corpo do indigenista Bruno Pereira foi cremado da tarde da última sexta-feira (24), no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, em Pernambuco.

Dom Phillips tinha 57 anos e morava no Brasil desde 2007. Como jornalista, trabalhou para jornais como o The Guardian, Washington Post e New York Times.

Anúncio