Jovem com depressão adota gatinho e afirma ‘veio para me curar’

O jovem tentou por por três vezes desistir da vida por conta da depressão

São Paulo – Em entrevista ao Amo Meu Pet o jovem Danilo Molteni, que vive em Santa Adéia, interior de São Paulo, conta a importância do gato Rafael em sua vida.

Jovem com depressão adota gatinho e afirma ‘veio para me curar’. (Foto: Reprodução)

O jovem tentou por por três vezes desistir da vida por conta da depressão. A depressão é uma doença que tem como sintomas tristeza profunda, perda de interesse, ausência de ânimo e oscilações de humor.

O homem afirmou que não tinha mais vontade de viver. Até que conheceu o gatinho Rafael, que no latim significa ‘Deus cura’.

Os antigos donos de Rafael estavam se mudando para Portugal e não tinham como levar o felino. Danilo, que nunca teve um animal de estimação e nem pretendia adotar um, resolveu dar uma oportunidade para o peludinho. Quando na verdade quem estava recebendo o ensejo era Danilo.

Há oito meses o gatinho entrou na vida do rapaz para preencher a sua solidão. Com seu jeitinho brincalhão tornou o ambiente familiar divertido e animado.

“Rafael é um sinal de Deus para mim. Veio para me curar” disse.

O bichinho de estimação tem feito tão bem ao Danilo, que o rapaz tem criado maneiras de retribuir essa gratidão. E com a criativa ideia de fazer lives beneficentes, o jovem tem ajudado muitos abrigos de animais e associações que promovem ações sociais em sua região.

Danilo não tem vergonha de expressar todo o seu amor pelo felino e nem de dar o seu testemunho de vida.

“Depressão tem cura! Procure ajuda! Faça coisas boas! Faça exercícios! Procure Deus”, finalizou.

Anúncio