Jovem morre ao cair de escadaria enquanto tentava separar briga

Yasmin Macedo, de 23 anos, teria sido empurrada por um homem que estava discutindo com a ex-namorada, em comunidade de BH

Belo Horizonte – Uma jovem de 23 anos morreu, nesta quinta-feira (22), ao cair de uma escadaria no bairro São Francisco de Chagas, na região Noroeste de Belo Horizonte. A suspeita da polícia é que ela tenha sido empurrada enquanto tentava separar uma briga.

De acordo com a PM (Polícia Militar), Yasmin Xavier Pereira Macedo tentava impedir um desentendimento entre um homem de 18 anos e uma adolescente de 16, que estavam armados com facas. Ao se colocar entre o casal, a jovem teria sido empurrada pelo suspeito e despencado da escadaria que fica na entrada do aglomerado Buraco do Peru.

Foto: REPRODUÇÃO / GOOGLE STREET VIEW

A jovem foi levada para o Hospital Odilon Behrens por um grupo de amigos e pelo irmão dela, mas ela morreu após dar entrada na unidade de saúde.

Segundo o irmão da vítima, a briga entre o homem e a adolescente foi intensa. Após empurrar a jovem, o suspeito ainda teria ameaçado as testemunhas, afirmando que pegaria uma arma para matar matá-las.

Após ouvir moradores, a Polícia Militar retornou ao local e localizou o suspeito. Segundo a corporação, ele reagiu à abordagem, ameaçando os agentes com socos e pontapés, mas foi preso em flagrante e levado para uma Delegacia da Polícia Civil. A adolescente de 16 anos também foi apreendida por envolvimento na morte.

A menor de idade relatou aos militares ter namorado o suspeito por três anos e que a briga teria sido motivada por uma crise de ciúmes dele. Ela alega que Yasmin teria escorregado na escada e afirma que tentou socorrer a vítima. Já o suspeito confirmou ter brigado com a ex-namorada, mas negou envolvimento na morte de Yasmin.

*Com informações do R7

Anúncio