Manifestante é atropelado na Esplanada dos Ministérios; veja vídeo

Apoiadores do presidente estão acampados no local há quase cinco dias, mesmo após o 7 de Setembro

Brasília – Um manifestante, apoiador do presidente Jair Bolsonaro, foi atropelado na altura do Ministério da Economia, na manhã desta quinta-feira (9). Testemunhas alegam que foi por uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal. A corporação, porém, não confirma a informação.

Vídeo no final do texto. (Foto: Reprodução)

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Antônio de Oliveira Neto, 63 anos, foi encaminhado ao Hospital de Base, consciente, orientado e estável. Ele apresentava escoriações no membro inferior esquerdo.

Os manifestantes favoráveis ao presidente estão acampados na Esplanada dos Ministérios desde segunda-feira (6). Comitivas de outros Estados vieram à capital para celebrar o 199º aniversário da Independência do Brasil, convocados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com estimativas das forças de segurança, pelo menos 400 mil pessoas passaram pelo local desde o início das manifestações. Manifestantes continuam transitando nos gramados da área central de Brasília, mesmo após a realização do encontro com o presidente.

A PMDF informou que não há previsão para a liberação das vias. Na Esplanada, ainda há dezenas de caminhões estacionados no gramado central e grupos de manifestantes.

O CBMDF registrou 32 atendimentos, durante o feriado, sendo 22 deles relativos às condições climáticas, em que os militares fizeram orientações para hidratação. Os outros 10 foram pré-hospitalares – em três deles, as vítimas precisaram de transporte para hospitais, sendo duas delas motivadas por convulsão e uma por queimadura.

Veja vídeo

Anúncio