Michelle convoca jejum e oração pela recuperação de Bolsonaro, ainda na UTI

Este foi o sétimo procedimento cirúrgico desde o atentado a faca sofrido por Bolsonaro em setembro de 2018

Brasília – A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro convocou uma mobilização de fé em favor da recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília. Por meio das redes sociais, Michelle pediu que apoiadores iniciem, a partir desta segunda-feira (21), um período de jejum e oração com duração de sete dias.

(Foto: Reprodução)

“Convoquem seus líderes, familiares e amigos. Serão sete dias de clamor”, escreveu Michelle, acrescentando uma mensagem com tom religioso em sua publicação.

De acordo com boletim, segue com boa evolução clínica, sem febre e pressão arterial controlada. Os médicos destacaram a retirada do dreno do abdômen e a realização da troca do curativo da cirurgia.

O ex-presidente passou por uma cirurgia no último domingo (13), com duração de cerca de 12 horas, para retirada de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal.

Este foi o sétimo procedimento cirúrgico desde o atentado a faca sofrido por Bolsonaro em setembro de 2018, durante a campanha presidencial, em Juiz de Fora (MG).

Durante o período de internação, Bolsonaro tem intensificado a fisioterapia motora e outras medidas de reabilitação. A equipe médica ressalta que o quadro segue estável, mas o monitoramento na UTI continua sendo necessário.