Miliciano suspeito de matar adolescente que recusou suas investidas é preso

O homem invadiu a casa da adolescente e, após ela se recusar a ficar com ele, disparou contra ela

Rio de Janeiro – O homem acusado de matar uma adolescente que rejeitou suas investidas foi capturado neste domingo (15). A investigação revelou que Rômulo da Rocha Brito tem ligação é miliciano.

(Foto: Reprodução)

A prisão foi em Queimados, na Baixada Fluminense (RJ). Rômulo também é responsável pela morte de seu tio e de um cachorro durante a fuga.

De acordo com a polícia, Rômulo invadiu a casa de Raquel Portugal Silva, 16, e, após ela se recusar a ficar com ele, disparou contra a jovem.

Raquel, que era mãe de uma criança de um ano, foi atingida e morreu no local. Em seguida, Rômulo tentou se refugiar na casa da família em Queimados, mas foi rejeitado.

Furioso, ele incendiou um carro e atirou contra seu tio, Eduardo Resende, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ele também disparou contra o cachorro de um vizinho, que, apesar de ser socorrido, faleceu devido aos ferimentos.

O animal, chamado Trovão, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Veterinário de Duque de Caxias, mas não sobreviveu.

Após ser localizado em um sítio na região, Rômulo foi preso pela Polícia Civil. Durante a operação, os agentes apreenderam uma pistola e três carregadores com 19 munições.

A investigação revelou que Rômulo tem ligação com a milícia de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio. Ele responderá por feminicídio, homicídio qualificado, incêndio e porte ilegal de arma.