Morador é investigado suspeito de se vacinar com cinco doses contra a Covid-19

Morador teria se imunizado com duas doses do imunizante da Pfizer, duas da Coronavac e uma dose da AstraZeneca

Rio de Janeiro – Um morador está sendo investigado pela Secretária Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro suspeito de tomar cinco doses de vacina contra a Covid-19 na cidade. Segundo o site UOL, a pessoa teria se imunizado com duas doses do imunizante da Pfizer, duas da Coronavac e uma dose da AstraZeneca.

Morador teria se imunizado com duas doses do imunizante da Pfizer, duas da Coronavac e uma dose da AstraZeneca (Foto: Roberto Casimirio / Foto Arena / Estadão Conteúdo)

Ainda de acordo com o UOL, a SMS que o caso está sendo apurado “para se identificar se foi uma falha de registro no sistema ou de fato uma irregularidade”. Nesta semana, o morador teria ido a um posto de vacinação para receber uma sexta dose da vacina.

No Brasil já foram registrados outros casos de pessoas que se vacinaram com mais de duas doses de algum imunizante contra a Covid-19. O Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) ajuizou uma Ação Civil Pública de indenização  R$ 2 milhões contra um casal que teria recebido três doses de vacina.

Outro caso aconteceu em São Paulo, onde uma veterinária vacinado com duas doses da Coronavac admitiu ter furado a fila para receber uma terceira dose da vacina da Janssen.

Anúncio