Moradores catam restos de alimentos em caminhão de lixo; veja vídeo

A cena chocante viralizou nas redes sociais e gerou revolta entre os internautas

Fortaleza – A cena chocante de um grupo de pessoas a procura de comida dentro de um caminhão de lixo em um bairro nobre de Fortaleza viralizaram nas redes sociais. Segundo o Diário do Nordeste, as pessoas em situação de vulnerabilidade recolhem resíduos de alimentos de um supermercado da capital.

Moradores coletam restos de alimentos em caminhão de lixo (Foto: Reprodução / redes sociais)

As imagens foram gravadas pelo motorista de aplicativo André Queiroz no dia 28 de setembro e foi compartilhado no último domingo (17) nas redes sociais.  “Pois é, muito triste. Existem cenas como essa sempre naquela região. Sempre vejo, mas não como essa daí. Por isso resolvi filmar. É bem impactante”, disse o motorista.

De acordo com o motorista, a intenção dele era só compartilhar com a namorada a situação nas ruas de Fortaleza mas a companheira compartilhou com alguns colegas de trabalho e incentivou André a divulgar o vídeo. “Acredito que as redes sociais vieram para que as pessoas mostrassem a realidade muitas vezes esquecida pelas autoridades”, disse André.

Ainda segundo o Diário do Nordeste, em Fortaleza, até junho de 2021, 5,1 milhões de residentes do Ceará estavam em situação de pobreza e extrema pobreza, inseridos em famílias cuja renda varia de meio salário mínimo por pessoa até 3 salários mínimos de renda mensal total. Os dados mais atualizados são disponíveis pelo Ministério da Cidadania.

Veja vídeo:

Anúncio