Morre a empresária Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza

Sem filhos, Luiza Trajano Donato escolheu, no início da década de 90, a sobrinha Luiza Helena Trajano como sucessora

São Paulo – A empresária Luiza Trajano Donato, fundadora do Magazine Luiza, faleceu na madrugada desta segunda-feira (12), aos 97 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do grupo.

(Foto: Divulgação / Magazine Luiza)

Por meio de nota, o grupo informou que Tia Luiza, como a empresária era conhecida, morreu em Franca, em São Paulo. O velório será realizado entre 10 horas e 16 horas, no São Vicente de Paula, em Franca, e na sequência o enterro acontecerá no Cemitério da Saudade.

Sem filhos, Luiza Trajano Donato escolheu, no início da década de 90, a sobrinha Luiza Helena Trajano como sucessora nos negócios.

História

Em nota, a Magazine Luiza afirmou que Luiza Trajano Donato foi criada no seio de uma família de comerciantes. Texto ressaltou que isso aconteceu em “uma época em que mulheres eram criadas para se dedicarem, exclusivamente à casa e à família”.

E foi aos 31 anos que Luiza Trajano Donato comprou sua primeira loja de presentes, “A Cristaleira”, no centro de Franca. A unidade seria rebatizada para Magazine Luiza e seria a primeira unidade do grupo.

Anúncio