Rio de Janeiro – Gastón Fernando Burlón, ex-secretário de turismo de Bariloche, na Argentina, morreu nesta segunda-feira (13). O estrangeiro foi baleado no final do ano, após entrar por engano em uma rua do Morro do Escondidinho, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu no dia 12 de dezembro do ano passado.

(Foto: Reprodução Redes Sociais)
Burlón, que foi secretário de Turismo da cidade de Bariloche, entrou por engano em uma das localidades do bairro Rio Comprido, no Rio de Janeiro. Ele seguia com a família de carro para o Cristo Redentor quando o GPS o direcionou para a comunidade Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, Região Central.
Ele havia sido levado para o Hospital Municipal Souza Aguiar e seu estado de saúde era gravíssimo.
Em nota, a Câmara de Turismo de Bariloche lamentou a morte e disse que Gastón “foi um líder comprometido e visionário, cujo trabalho contribuiu significativamente para aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado”.
A Justiça do Rio decretou a prisão do suspeito de disparar contra o argentino, identificado como Sandro da Silva Vicente, mas ele segue foragido.