Mulher se recusa a trocar de assento com criança e gera debate nas redes sociais

A atitude da mulher foi filmada e divulgada pela mãe da criança, que a acusou de falta de empatia

São Paulo – Um episódio inusitado a bordo de um voo está gerando grande repercussão nas redes sociais. Uma passageira, de identidade não revelada, foi exposta nas redes sociais após se recusar a trocar de assento com uma criança, que desejava sentar-se próximo à janela. A atitude da mulher foi filmada e divulgada pela mãe da criança, que a acusou de falta de empatia e gerou um intenso debate na web. Não há informações qual seria o destino do voo.

(Foto: Reprodução)

Em um vídeo que viralizou nas plataformas digitais, é possível ver a mãe da criança tentando convencer a passageira a trocar de lugar. A mulher, no entanto, se mantém firme em sua posição. Conforme o registro, a mãe resolve expor a passageira enquanto a criança faz um escândalo dentro do avião. Na imagem, a passageira do voo se recusara ceder o lugar para a criança sentar na poltrona próximo à janela. A mãe da criança não gostou e começou a filmar a passageira, como se ela fosse culpada pela situação. No registro a mulher que expõe a passageira diz que criança está nervosa.

“Ela não quer, simplismente porque não. Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa. Porque se a pessoa tem algum problema a gente até entende. Tô gravando a sua cara porque não tem empatia com as pessoas, em pleno século XXI você não tem empatia com uma criança”, diz a mulher.

A mãe da criança gravou a situação e postou no tiktok e recebeu uma enxurrada de críticas.  Ela apagou o vídeo e privou as redes sociais.

“Ela não tem obrigação de sair do lugar para agradar o filho dos outros”, disse um internauta.

“Seu filho só é importante pra você, eduque e coloque limites pra não acontecer novamente. Eu também não daria meu lugar”, disse uma segunda seguidora.

“O pior é imaginar que a donzela filmou achando que ia colocar na internet e o pessoal ia MASSACRAR a mulher. Quando na verdade o resultado foi completamente ao contrário!! Tomara que seja processada”, disse um terceiro.

Desde 2016, as companhias aéreas adotaram uma prática que separa o custo do bilhete aéreo do valor da escolha do assento. Isso significa que, na maioria dos casos, você precisa pagar um valor adicional para selecionar seu lugar no avião, especialmente se desejar assentos específicos, como aqueles com mais espaço para as pernas, próximos à janela, ou no corredor.

Veja o momento: