‘Não há registros de brasileiros entre vítimas em Israel’, diz Itamaraty

O Brasil, como presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, vai convocar uma reunião de emergência do órgão

Israel – O Ministério das Relações Exteriores afirmou que não há registros de que brasileiros estejam entre as vítimas do ataque do grupo palestino Hamas a Israel. “O Governo brasileiro condena a série de bombardeios e ataques terrestres realizados hoje em Israel a partir da Faixa de Gaza”, disse o comunicado. Após o ataque-surpresa, Israel declarou estado de alerta de guerra. Os serviços de emergência israelenses contabilizam pelo menos 40 mortos e 740 feridos.

(Foto: Reprodução)

A pasta também ressaltou que o Brasil, como presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, vai convocar uma reunião de emergência do órgão.

O Departamento de Estado dos EUA classifica, desde 1997, o Hamas como uma organização terrorista.

O comandante das Brigadas Al-Qassam, Mohammed Deif, anunciou o lançamento-surpresa da “operação Dilúvio de Al-Aqsa”, com mais de 5.000 foguetes e projéteis disparados em direção a Israel.

Além disso, militantes do Hamas se infiltraram na cidade de Sderot, em Israel, onde ocorreu um confronto com o Exército local, assim como na fronteira com Gaza, onde os militantes sequestraram dezenas de soldados israelenses mortos e feridos, informaram as Brigadas.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu uma forte resposta ao Hamas por sua ofensiva militar surpresa.