Navio com cerca de 70 pessoas a bordo naufraga e deixa mortos, no Pará

Marinha deslocou um navio-patrulha para auxiliar nas buscas pelos passageiros desaparecidos. Cerca de 20 pessoas já foram resgatadas com vida

Manaus – Uma embarcação com cerca de 70 passageiros naufragou, na noite da última terça-feira (22), entre as cidades de Porto de Moz e Senador José Porfírio, no Rio Xingu, sudoeste do Pará. As informações foram confirmadas pelo Comando do 4º Distrito Naval da Marinha, responsável pela região.

De acordo com a Marinha, a embarcação ‘Capitão Ribeiro’ saiu de Santarém às 18h do da última segunda-feira (21), oeste do Estado, e tinha escala em Monte Alegre e Prainha, com destino final em Vitória do Xingu.

Embarcação afundou no Rio Xingu, no sudoeste do Pará (Foto: Reprodução)

A Marinha informou que Capitânia dos Portos do Amapá enviou uma lancha ao local para realizar buscas e coletar informações preliminares. A Marinha deslocou o Navio-Patrulha ‘Bocaina’ para auxiliar nas buscas pelos passageiros.

Segundo informações divulgadas no Jornal Extra, até a manhã desta quarta-feira (23), sete corpos foram encontrados e 20 pessoas haviam sido resgatadas com vida. A Marinha ainda não confirmou o número de mortos e feridos.

Um inquérito administrativo será instaurado pelo Comando do 4º Distrito Naval da Marinha para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Anúncio
Anúncio